IPVA 2018 RS — Tabela, Consulta, Valor e Pagamento → CONFIRA

O IPVA 2018 RS é um imposto anual que deve ser pago por todos os proprietários de veículos automotores do estado. A partir do momento em que você evita atrasos é possível aproveitar descontos e não pagar juros, além de ficar longe de multas ou dívidas.

Os valores cobrados pelo tributo sofrem alterações todos os anos e os proprietários precisam consultar a guia de recolhimento para poder saber quanto irão pagar no respectivo exercício financeiro. Hoje em dia praticamente todos os serviços relacionados com o imposto podem ser consultados pela internet, o que facilita bastante a vida de todos.

Caso você tenha algum veículo registrado no estado do Rio Grande do Sul, indicamos que você confira a seguir algumas informações que trouxemos a respeito do IPVA Rio Grande do Sul e saiba como e onde efetuar o pagamento do mesmo.

Leia também:

O que é o IPVA 2018 RS?

O IPVA RS tem um calendário de pagamento definido que utiliza o último dígito da placa do veículo para estabelecer o prazo de vencimento. Esta tabela é uma informação que também sofre alterações todos os anos e os interessados poderão consultar pelo site do Detran Rio Grande do Sul.

IPVA 2018 RS

Em relação ao pagamento IPVA 2018 RS, não temos muitos segredos. Como qualquer outro tipo de tributo, você tem a opção fazer o procedimento via internet banking, casas lotéricas, entre várias outras opções. O ideal é sempre escolher aquela que melhor atende ao que você está procurando.

A partir do momento em que você consulta o prazo de pagamento, procure quitar sua dívida dentro deste período. Somente assim para que você possa garantir o seu desconto e poder aproveitar os valores mais acessíveis e sem a incidência de juros.

É importante lembrar que o imposto é cobrado em cima do veículo registrado nessa região e você precisa consultar a nova alíquota irá pagar pelo seu veículo.

Consulta IPVA 2018 RS

Para saber o valor a ser pago pelo imposto ou conferir os débitos pendentes do seu veículo, basta realizar a consulta do IPVA 2018 RS no site do Detran. Essas informações ficam disponíveis para todos os cidadãos e não tem nenhum custo para que você realize o procedimento.

Muitas pessoas ainda possuem dificuldades na hora de realizar a IPVA RS Consulta. Portanto aqui iremos explicar como funciona passo a passo:

IPVA 2018 RS


Passo 01 – Primeiramente acesse o site do Detran RS através do seguinte link: www.detran.rs.gov.br. Espere a página carregar, localize o menu “Consulta individual do veículos”, bastando apenas rolar a página para baixo.


Passo 02 – Depois informe o número da placa do veículo e Renavam do mesmo, e preencha também a opção “não sou um robô”.


Passo 03 – Agora para finalizar, clique em “Consultar” e veja todas as informações que você precisa.


Seguindo os passos descritos acima, você terá acesso a guia de recolhimento do IPVA RS e poderá ter acesso também a alíquota que deverá ser paga para o veículo que você possui. Este valor passa por alteração todos os anos, mas você pode usar como referência o valor que pagou no último exercício financeiro.

Tabela IPVA 2018 RS

Conforme já mencionado anteriormente, consultar a tabela IPVA RS é fundamental, principalmente por que os proprietários precisam saber quais são os prazos de vencimento que variam de acordo com o final da placa do veículo.

IPVA 2018 RS

Não podemos deixar de verificar esta informação, porque ela é muito importante somente assim para sabermos quando efetuar o pagamento do imposto.

Consultando o calendário de pagamentos PVA 2018 RS fica muito mais fácil você saber quando ocorrerá o vencimento do mesmo. Vale lembrar que todas as pessoas têm datas exatas para serem pagas e quando isso não ocorre, o sistema faz a aplicação automática dos juros.

Como pagar o IPVA 2018 RS

IPVA 2018 APAntes de consultar as demais informações sobre o imposto, deixamos abaixo quais são as formas disponíveis para pagamento IPVA Rio Grande do Sul para que você possa consultar com maiores detalhes, veja quais são elas:

  • Pagamento em cota única: Nessa opção de pagamento praticamente todos os Detran’s disponibilizam descontos;
  • Pagamento parcelado: Nessa não temos nenhum desconto sendo aplicado, mas poderemos parcelar sem juros e em 3 vezes.

Essas são as opções de pagamento do IPVA que se aplicam para o Detran RS desse estado e vale a pena você ficar de olho nos detalhes para esse ano, principalmente no que diz respeito aos prazos estabelecidos.

Mencionamos abaixo as opções para fazer a quitação da dívida:

  • Internet Banking;
  • Aplicativo do celular;
  • Casas lotéricas;
  • Caixas eletrônicos;
  • Agências bancárias.

Essas são as principais opções que você encontra na hora de efetuar o IPVA Rio Grande do Sul pagamento das suas contas. Escolha aquela que melhor se encaixa em sua rotina e economize tempo nesse procedimento.

Antes de procurar o atendimento presencial, verifique se o site do órgão não tem o serviço que você precisa para resolver a sua pendência, isso permite que você ganhe tempo e agilidade em seu dia a dia. Portanto, fique de olho nas informações sempre.


  • Conclusão

A internet veio trazendo um número significativo de opções para que possamos resolver as nossas pendências de uma maneira mais rápida e sem gastar muito tempo, mas os cidadãos estão se habituando agora com essas praticidades e é normal que tenhamos dúvidas em relação ao procedimento que devemos efetuar.

Aproveite para entrar no site do Detran RS para consultar as demais opções que estão disponíveis para você. Utilizar os serviços online ajuda na economia de tempo e isso faz toda diferença em nossa rotina.

Leia também:

E aí, ficou com alguma dúvida a respeito do assunto mencionado acima? Se sim, faça um comentário logo abaixo e aguarde a nossa resposta. Estamos aqui para resolver todos os seus problemas. Obrigado!

IPVA 2018 RS — Tabela, Consulta, Valor e Pagamento → CONFIRA
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário